sexta-feira, 25 de novembro de 2011

A Tribo

Olha aí uma ilustração com a patota toda. Mesmo muito tempo depois de criados eu tenho poucos trabalhos com eles juntos. Acho difícil juntá-los assim. Mas vou trabalhar mais isso.

Para aqueles que não conhecem esses são os personagens com os quais me aventuro pela nona arte, as famosas Histórias em Quadrinhos. Ando produzindo lentamente mas agora vejo que tenho um material mais consistente e pretendo juntar isso tudo e disponibilizar de alguma maneira.

Uma explicação de quem são esses caras.

A Tribo foi unida quase pelo acaso. Todos eles tinham alguma ligação entre si, com uma exceção, e o tempo e condições adversas ocasionadas por um ponto em comum, um inimigo auto declarado, formou o grupo. Algo complexo que será desenrolado mais tarde.

O pano de fundo da trama é o Brasil, São Paulo pra ser específico e apesar do que alguns acham acredito ser um cenário bastante crível se bem trabalhado e concedidas as suas licenças como obra de ficção fantástica. Elementos com ficção científica e o sobrenatural são temas correntes das histórias.

Os personagens principais são portadores de poderes muito especiais mas eu prefiro não classificá-los como super-heróis, pelo menos por enquanto. Aliás eu chamo de Quadrinhos de Ação para separar um pouco dos supracitados. Não me ofenderia se fossem referidos como tal mas eu gostaria de pensar em algo diferente. talvez ele sejam menos altruístas que o super-homem e aindam não mereçam tal designação. Vamos ver.

Uma descrição deles e de seus poderes:

Cura: policial da narcóticos de São Paulo possui a característica de se (!) curar e a outras pessoas porém suas capacidades são anuladas em parentes cosanguineos. Cria problemas com a família...
Puma: um cara normal que se transforma em um enorme monstro felino cheio de pelos e com rabo! Pensei em chamá-lo de Suçuarana, Onça parda, Cougar...
Ultra: essa mulher surgiu à partir de uma passagem aberto pela Portal e apesar de desmemoriada consegue usar seus dons como transmorfa criando seres nunca vistos na terra. Isso faz pensar se ela é realmente tão linda quanto se apresenta...
Pantera: irmão do Cura, possui uma incrível capacidade telepática e telecinética. Geralmente atua fora do campo. Esse é o mais esperto...mas não pode ser curado.
Lynx: um samurai moderno e exímio com espadas. Pode absorver as características de outros materiais que tocam seu sangue e transformar seu corpo de acordo. Passou um momento difícil quando se cortou com papel.
Portal: também auto explicativo, ela cria atalhos no espaço e pode teleportar praticamente o que quiser por eles. Apesar disso sempre se atrasa para o colégio...
Tiborg: possui força muito acima do normal além de capacidade acrobáticas. Não sei pra que serve, talvez num circo...
Volt: absorve, gera e emite descargas de energia elétrica. Deve ser um perigo andar com ela na chuva.
Além deles temos o professor Ladislau, que os acolheu e os mantém atualizados com os melhores equipamentos que sua mente prodigiosa é capaz de conceber.

Bom, depois eu falo sobre seu vilões.

Abraço e fui-me.

Nenhum comentário:

Postar um comentário